Você conhece uma florzinha chamada Dente de Leão? O que ela tem a ver com o ofício de terapeuta? Leia abaixo que vai entender?




Sabe quando entramos num novo mês? 
Você se pergunta quais foram seus resultados no mês que fechou? 
E quais suas metas para o mês que iniciará? 

Bem, para começar vou fazer uma analogia:

Você conhece uma florzinha chamada dente de leão? Eu estava aqui olhando pro monitor da TV e vi essa florzinha numa foto do Google.  Daí lembrei que muuuitos profissionais liberais (sejam eles terapeutas ou de outras áreas) que vivem uma vida de dente de leão. Explico:

O dente de leão, apesar desse nome quase feroz, é uma florzinha que ao nascer, o faz em qualquer lugar, à toa e, quando adulta, ao sabor do vento vai soltando suas “pétalas” - na verdade hastes - e as deposita onde o vento levar. 

Hoje dia 29 de maio eu queria perguntar quem fez o exercício visual dos feijões?

Ok, vamos lá: por que tantas perguntas?

Porque organizar suas contas e receitas, fazer o balanço do seu esforço mês a mês faz muita diferença na sua carreira. 

Você me ouvirá falar sempre que Viver Intensamente de Atender é um negócio e, como todo negócio precisa se pautar em dados.

Essa questão financeira não pode nem deve ser uma questão para você, ela deve ser a solução.

Sim, a solução para alavancar seus sonhos, seus desejos e realizações. 

Você deve, em seu balanço se perguntar:

  1. Como eu fechei o mês atual?

  2. Quantas pessoas eu impactei?

  3. Quantas pessoas procuraram meu serviço?

  4. Com quantas eu efetivamente fechei? 

  5. Qual faturamento eu tive? 

  6. Chegou perto das minhas expectativas para o mês? 

  7. Qual minha meta para o próximo mês?

  8. Vou atender em julho ou dezembro? Se não, tenho verba de férias? 

  9. O que está faltando para eu ser um/a profissional proativo/a que vive o ciclo de prosperidade da Árvore da VIDA e, não mais uma florzinha Dente de Leão?

  10. Ou quero, realmente, continuar indo para onde o vento me levar? 

Se você não encetar uma meta e percorrer o processo necessário para alcançá-la, de nada valeram seus esforços e suas recusas em prol de seu conhecimento e desenvolvimento como profissional capaz (que eu sei que foram muitas) e você não pode parar nisso.

Se isso faz sentido pra você de alguma forma, faz um planejamento e tenta não fazer um desenho universal de seus serviços e atendimentos: cria um foco!


Se acredita que perquirir metas vai te deixar ansioso/a, busca ajuda para efetivar uma  regulação da sua emoção e aprenda controlar essa ansiedade, pois você escolheu essa vida e deve dar contorno à ela, caso contrário o sonho estará perdido, todo o esforço terá sido em vão e daqui há pouco você dirá ao seu certificado ou diploma: aqui jaz um tempo precioso de minha VIDA perdido e levado com o vento, que nem ele faz com as pétalas da florzinha dente de leão… 

Assim, levanta sua expectativa e enceta uma meta do que você quer obter de faturamento para o Seu Negócio para o próximo mês, planeja, cuida, rega a Árvore da VIDA que está dentro de você e parte pra ação!  Mesmo que sua ação diga respeito a produtos ou serviços, ou conteúdo!!

Em duas palavras: SE LANÇA como semente e certamente Seu Negócio florescerá!

E se não souber como fazer, estamos aqui com você! Me pergunta e eu te oriento. Fica a vontade, mas atenta e alerta! Bj

clique na imagem e baixe a primeira parte do meu e-book! 


Comentários

Postar um comentário