O que um mentor tem a ver com suas metas?




 

Explore os pontos fortes de um arquétipo ou mentor/a!

Arquétipos ou Mentores* são um tipo de modelo que pode influenciar positivamente o caráter de seu protegido; aprender com arquétipos e mentores foi descrito como um dos três principais caminhos para desenvolver a virtude da sabedoria. Neste exercício, você explorará o papel de seu arquétipo e de um ou mais mentores / modelos, no passado ou no presente, em sua vida.

Primeiro passo: Nomeie uma pessoa que serviu como mentor ou modelo para você.

Segundo passo: Qual era a crença central deles sobre você e seus pontos fortes? O que eles viram em você? Como eles comunicaram isso a você?

Terceiro passo: Que impacto isso teve em você na época? Qual é o impacto em você hoje?

Quarto passo: Olhando para trás, quanto aos seus modelos, quais eram seus pontos fortes de caráter? Como eles usaram seus pontos fortes para ajudá-lo?

Quinto passo: Se você fosse mudar, inspirado nesses modelos e com base nessa reflexão, o que mudaria em você? 

Sexto passo: Agora que tudo está mais claro em sua mente, mãos à obra: estabeleça suas metas e construa um plano de ação! 

Para lhe auxiliar nesta tarefa criamos um Método denominado POF: Pés no chão, Organização e Foco numa concepção de planner dentro do PercursoVIDA. Clique aqui para saber mais. 

Com ele, você terá Pés no chão, Organização e Foco com vistas ao seu Sucesso. é um produto online com 365 ideias para suas redes sociais, passo a passo para ter seu dia a dia, semanas e meses planejados, além de estratégias de reflexão e organização para ter foco e sucesso na vida e na carreira.

*A mentoria é um relacionamento em que uma pessoa mais experiente ou mais informada ajuda a orientar uma pessoa menos experiente ou menos informada. O mentor pode ser mais velho ou mais jovem do que a pessoa que está sendo mentorada, mas deve ter uma determinada especialização na área em questão.

Comentários