Quais são os tipos de gestão?
Vamos saber Quais são os tipos de gestão?
Gestão de vendas
A gestão de vendas é composta por práticas diversas, que vão desde a contratação de equipes até a otimização de estratégias de abordagem e aprimoramento dos produtos e serviços.
CRM Omnichannel
E-commerceUma plataforma de e-commerce também contribui para o aumento das vendas, já que supera as barreiras geográficas e de horário: o cliente pode comprar de qualquer lugar, a qualquer hora do dia ou da noite.
E a integração com o sistema de CRM ainda garante ofertas personalizadas e experiência customizada.
Uma plataforma de e-commerce também contribui para o aumento das vendas, já que supera as barreiras geográficas e de horário: o cliente pode comprar de qualquer lugar, a qualquer hora do dia ou da noite.
Analytics
Já o Analytics vai medir, processar e analisar uma série de informações das vendas, para melhorar a tomada de decisão pela gestão.
Gestão de pessoas
A gestão de pessoas é outro elemento essencial para as empresas. Estamos falando de quem faz o negócio realmente acontecer!
ECM
O sistema de ECM (Enterprise Content Management – Gestão de Conteúdo Empresarial), por exemplo, pode reunir todas as informações do empregado, para serem acessadas facilmente e manter os dados sempre atualizados.
A integração com outros sistemas vai garantir preenchimento automático de informações, inclusive em plataformas de benefícios, como seguro de saúde e vale-alimentação.
Confira outras vantagens da tecnologia para o Departamento Pessoal.
O sistema de ECM (Enterprise Content Management – Gestão de Conteúdo Empresarial), por exemplo, pode reunir todas as informações do empregado, para serem acessadas facilmente e manter os dados sempre atualizados.
Gestão de processos
A Gestão de Processos é tão importante, que tem até um conceito próprio: O BPM, Business Process Management, ou Gerenciamento de Processos de Negócios, em Português.
BPMUm sistema de BPM, o BPMS, vai automatizar uma série de processos do negócio, tornando a gestão muito mais simples.
Com baixo custo de implementação e facilidade para criar e distribuir módulos de trabalho, o sistema vai simplificar o dia a dia, impactando positivamente os resultados.
E você pode saber mais sobre a Gestão de Processos e seus impactos em nosso blog.
Um sistema de BPM, o BPMS, vai automatizar uma série de processos do negócio, tornando a gestão muito mais simples.
Gestão de demandas
A gestão de demandas é focada em práticas que permitam prever, com precisão, as demandas do mercado e, assim, ter mais equilíbrio entre oferta e procura.
CRM
O CRM permite ter uma visão 360º de toda a jornada de compras do cliente. Isso permite entender melhor o comportamento do público, antevendo suas necessidades para oferecer produtos, serviços e experiências personalizadas, que vão muito além do nome no topo do e-mail.
O CRM permite ter uma visão 360º de toda a jornada de compras do cliente. Isso permite entender melhor o comportamento do público, antevendo suas necessidades para oferecer produtos, serviços e experiências personalizadas, que vão muito além do nome no topo do e-mail.
Service Desk
O Service Desk é uma central de serviços de Tecnologia da Informação. O objetivo é garantir suporte especializado para demandas internas e externas, aprimorando a gestão dessas solicitações.
Gestão de clientes
Uma boa gestão de clientes interfere diretamente nos resultados da empresa. Diz respeito às práticas voltadas para melhorar o relacionamento com o consumidor e tem uma abordagem orientada pela jornada de compras.
Gestão de equipes
A gestão de equipes consiste em administrar um grupo de funcionários para melhorar o desempenho de maneira contínua.
A gestão financeira é outro aspecto vital em um negócio. Afinal, mesmo que o fluxo de vendas esteja bom e os clientes estejam satisfeitos com a marca, a má gestão pode causar prejuízos enormes à saúde financeira da empresa.
BPM
ECM
O marketing deixou de ser um departamento de suporte e, hoje, é um dos pilares de negócio, em boa parte das instituições.
CRM
Analytics
Gestão de negócios digitais
Por fim, vale destacar a gestão de negócios digitais. Essas são organizações que já usam a tecnologia (e a internet) para manter suas operações. É uma tendência de mercado com alta adesão de empreendedores e consumidores!
Quais são os tipos de gestão relacionadas à informação?
Gestão à vista
Gestão de dados
Analytics
ECM
Boas práticas de gestão
Ferramentas
Processos
Colaboradores
Mercado
Por que implementar um modelo de gestão?
Mais organização nos processos: os processos são otimizados, eliminando etapas desnecessárias e utilizando os recursos de forma mais inteligente. Como exemplo, seria possível reduzir o ciclo de vendas, alcançar mais pessoas e garantir um aproveitamento muito melhor dos recursos. Melhoria do clima interno: a gestão pode trabalhar com a administração de conflitos, contribuindo para um clima mais ameno e de competitividade saudável. Mitigação de erros: a visão completa dos processos permite identificar erros e propor soluções para obter fluxos mais acertados de trabalho. Erros que, por exemplo, podem ser operacionais ou de comunicação. Economia: essas mudanças também diminuem a necessidade de recursos, que vão ser aplicados com mais potencial de resultados. Mais produtividade: a gestão adequada vai motivar as equipes, o que vai gerar aumento de produtividade, com mais qualidade nos produtos e serviços. Fortalecimento da marca e fidelização de clientes: com ações voltadas para uma boa gestão, a marca vai se fortalecendo e aparecendo mais perante a sociedade e, com um bom atendimento, também temos maiores chances de fidelização de um cliente.
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